“FUNDAÇÃO HERMILO” : A Região Geográfica Palmares e os seus produtores culturais

 

          O projeto da FUNDAÇÃO REGIONAL ESCRITOR HERMILO BORBA FILHO, que está sendo construído com a participação direta dos produtores culturais da Região Geográfica (Imediata) Palmares, será encaminhado ao Governador de Pernambuco, no próximo ano de 2021, para que, com a transformação da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, da Prefeitura Municipal dos Palmares, a nova e pioneira instituição cultural regional pernambucana seja criada.

          Não há nada perdido no ar… como podem pensar os incrédulos. Tudo é sólido, como o pensamento e a criação artística de Hermilo.

          Desde o mês de outubro/2019, quando realizamos a primeira palestra, em Palmares, o projeto vem sendo desenvolvido e fortalecido com ideias, reivindicações, possíveis produções individuais, coletivas, e a sensibilização de gente de valor sobre os patrimônios culturais locais.   Veio a pandemia do coronavírus, no primeiro trimestre deste ano, mas as novas vias da Internet permitem que, por email, redes sociais, telefones, e até uma futura vídeo-conferência (via Youtube) possa aproximar e sensibilizar ainda mais os produtores culturais da Região Geográfica Palmares (os municípios de Água Preta, Belém de Maria, Catende, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, São Benedito do Sul e Xexéu).

          Por isto, a partir de hoje, renovamos o nosso Convite para que os produtores culturais da Região Geográfica Palmares se manifestem, escrevam, liguem, falem… Aguardamos as suas participações construtivas.

          Este é o nosso email : jcpanamerica21@gmail.com / Celular / WhatsApp : 81-983029581.     

          (Juareiz Correya)